domingo, 30 de agosto de 2009

Realização de um sonho : O muro do colégio

A Prefeitura Municipal de Montenegro, em parceria com o Governo do Estado, irá construir um muro em torno da Escola Estadual A.J. Renner. A ação faz parte da contrapartida do município graças a doação, por parte do Estado, de uma área de terra, nos fundos da escola. A área, de 3.000 m² será usada para a construção de uma escola de educação infantil. "No local, também vamos construir um centro comunitário", informou o prefeito Percival de Oliveira em reunião na manhã de hoje (20). O executivo irá buscar recursos federais para a construção do centro.

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira

A solicitação pela área de terra aconteceu durante o início do primeiro mandato de Percival, a pedido do presidente da Associação Comunitária do Bairro Centenário, Ubiratan da Silva Cittó. No dia 29 de março deste ano, a governadora Yeda Crusius assinou a lei nº 13.139, autorizando a doação. "Estamos aguardando a escritura do terreno", destacou o chefe do Executivo. "A construção do muro é um grande sonho da escola", afirmou a diretora da instituição, Juliana Martinelli Peralta da Cruz. A coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Terezinha da Silva Roque, comemorou a decisão. "É um momento de concretização e parceria entre Estado e município, que resultará em benefício de todos".
Na próxima semana, Percival fará uma visita a escola, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), para avaliar o local da construção do muro e providenciar um orçamento e projeto da obra. A vereadora Iria Camargo e representantes da comunidade e da escola A.J. Renner também participaram do encontro.

3 comentários:

Anônimo,  30 de agosto de 2009 às 20:20  

Parabenizo a equipe diretiva por esta conquista, enfim a construção do muro do colégio.

Juliana Martinelli Peralta da Cruz,  5 de outubro de 2009 às 21:01  

Nossa querida comunidade escolar
Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe chegam ao seu destino mais depressa e facilmente porque se apóiam na confiança de cada uma em relação às outras.
Existe força, poder e segurança em grupo quando se viaja na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.
É vantajoso o revezamento de lideranças quando se necessita fazer um trabalho árduo.
Todos precisam do apoio ativo e do encorajamento dos companheiros.
A solidariedade nas dificuldades é imprescindível em qualquer situação.
A família AJRenner tem uma postura de esperança ativa que nos impulsiona na construção do amanhã, do futuro, de um amanhecer que só se torna possível pelo coletivo.
Temos amanhecer nublado,chuvoso,ensolarado.O amanhecer nunca é igual, mas é certo.Sempre haverá o amanhecer e por isso que confio nesta enorme família que tanto amo e confio.

Um forte abraço para meus queridos professores, funcionários, alunos, pais e comunidade no geral.
Muito obrigada por lutarem comigo nesta jornada árdua da educação!
Juliana
Diretora

Spinhayke - SPK 24 de outubro de 2009 às 19:00  

Tava na hora de botarem um muro lá na escola, tava parecendo um queijo suiço akelas grades, AHUSHAushaUsHAs

Postar um comentário

Sobre esse Blog:

O blog foi uma idéia de Liliane da Rosa Franco acadêmica do Curso de Pedagogia- Supervisão Escolar da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, durante a realização de seu estágio no ano de 2009. O blog é uma forma da comunidade escolar estar mais próxima, acompanhar e participar das atividades e notícias sobre a instituição de ensino.

ESTE BLOG É ATUALIZADO PELA EQUIPE DIRETIVA DO COLÉGIO ESTADUAL A. J. RENNER

  © Blogger templates

Voltar para o topo